Pro-MIX Sunset The best things in life are free.

Home » Mangá » Mangá – Como desenhar bocas

Mangá – Como desenhar bocas

Olá Pro-Mixers! Vamos ver como desenhar bocas!

Junto com os olhos, a boca é uma das principais responsáveis por transferir as expressões da personagem, e podemos até passar a ideia de que o personagem está com algum tipo de intenção. Para isso, a boca tem que estar em harmonia com os olhos para criar certas expressões faciais.

 

Vamos começar então! Pegue um papel e siga os passos a seguir. Aproveite e se inscreva no canal para receber mais dicas de desenho, aulas de japonês, jogos e outros conteúdos produzidos. Não esqueça de deixar like no vídeo!

 

Bocas de Frente

Vamos começar com uma boca simples. É um dos modos mais utilizados.

A linha que separa os lábios é curta e leve.

O lábio inferior não é desenhado. Só faremos uma pequena sombra.

 

Se quiser definir mais, podemos reforçar a linha que separa os lábios e desenhar uma pequena linha para contornar o lábio inferior.

 

Se quiser ressaltar a carnosidade da boca, podemos colocar uma pequena linha contornando o lábio superior. Esse modelo resulta em uma boca mais realista.

 

Eu normalmente utilizo o jeito mais simples. Acho que funciona bem exatamente por ser simples, não fica um desenho muito carregado de detalhes, e já dá um bom resultado.

 

 

Bocas de Perfil

Agora, se for desenhar de perfil, basta fazer o lábio superior voltado para dentro e o inferior para fora, seguindo a linha do nariz e finalizando com o formato do queixo.

 

 

Você pode optar por fazer o risco da boca diretamente nas bordas. Também existe outro modo em que a boca é desenhada um pouco distante do contorno da boca.

Eu acho esse segundo modo mais simples, pois você separa o contorno da boca do desenho da boca em si, e mesmo assim fica um resultado bacana.

 

 

Treine vários tipos de bocas, já que elas são tão importantes para a demonstração de emoções e intenções.

 

Até a próxima.