Pro-MIX Sunset The best things in life are free.

Home » Mangá » Mangá – Como desenhar nariz? Frente, Perfil e 3/4

Mangá – Como desenhar nariz? Frente, Perfil e 3/4

Olá Pro-Mixers! Você sabia que o modo como você desenhar narizes pode indicar muito sobre o personagem?

Nos mangás o nariz normalmente é desenhado com poucos traços. Parece bobo, mas o nariz pode indicar muito do personagem, como idade e um pouco da personalidade.

 

Então vamos começar! Pegue um papel e siga os passos a seguir. Aproveite e se inscreva no canal do YouTube para receber mais dicas de desenho, aulas de japonês, jogos e outros conteúdos produzidos. Não esqueça de deixar like no vídeo!

 

Frente

Vamos começar a desenhar o nariz de frente.

O jeito básico é fazer apenas a ponta, sem o dorso. Podemos fazer uma pequena sombra.

 

Se quiser dar mais detalhe simplesmente faça uma pequena linha para definir o dorso. Aproveite e faça uma linha para determinar a sombra.

 

Caso queira dar mais detalhes ainda, desenhe narinas. Muitas pessoas preferem não desenhar as narinas. No máximo algo bem discreto, porque normalmente não agrega muito ao desenho e se mal feito pode dar um aspecto muito ruim.

 

Antes de continuar, não se esqueça depois de mandar seus desenhos pra gente ver como ficaram. Só mandar pra gente no facebook ou marcar a gente no instagram. Os links para as redes sociais estão na descrição do vídeo, ou no topo / rodapé do site.

 

Perfil

Para uma posição de perfil basta desenharmos o formato do dorso e da base, formando uma pequena ponta.

 

Você pode acrescentar uma linha para dar mais profundidade. Essas linhas que dão noção de profundidade são legais por darem mais realismo. Não deixam o desenho tão 2D. Caso queira, desenhe uma pequena narina.

 

3 / 4

Para desenhar em uma posição de 3/4 , basta desenharmos dois pequenos traços, bem na posição onde será a ponta do nariz. Muitos estilos de mangá utilizam apenas a ponta do nariz, ou então alongam um pouco mais o dorso do nariz, terminando-a perto da sobrancelha.

 

Caso queira dar mais detalhe, faça uma pequena narina e faça uma pequena base com um curto traço. Isso dará ideia de profundidade e mais realismo.

 

Dicas

 

Para personagens mais maduros, desenhe o nariz mais pontudo. Quanto mais simples e arredondado o nariz, o personagem passará a ideia de que é mais jovem.

Para um rosto mais gracioso, você pode chegar a nem desenhar o nariz. Pode reparar que personagens mais fofinhos praticamente não tem nariz.

 

Já para personagens com um aspecto mais vulgar, você pode desenhar um nariz com narinas enormes. Combina bem se esse personagem tiver o queixo grande.

 

Se tiver ideias, pedidos ou sugestões para os próximos vídeos, deixe nos comentários do YouTube ou Facebook!