Pro-MIX Sunset The best things in life are free.

Home » Mangá » Mangá – Como desenhar orelhas

Mangá – Como desenhar orelhas

 

Olá Pro-Mixers!

As orelhas muitas vezes são ignoradas, mas você sabia que elas podem passar uma personalidade agressiva, excêntrica, divertida, etc?

Também são usadas várias formas , às vezes até bem diferentes. Em personagens como Goblins ou Fadas, as orelhas costumam ser mais compridas e pontudas.

Tem orelhas que são feitas apenas como algo redondo de modo bem simples.

Mas se no começo você estiver com dificuldades, pode escondê-las com o cabelo ou uma touca.

Então papel na mão e siga os passos a seguir. Aproveite e se inscreva no canal para receber mais dicas de desenho, aulas de japonês, jogos e outros conteúdos produzidos. Não esqueça de deixar like no vídeo!

Antes de começarmos, note que as orelhas se posicionam entre o começo e o fim do nariz. Já vimos como desenhar nariz em outro vídeo. Clique aqui em cima no card para ver o vídeo.

A orelha tem vários detalhes na parte mais interna. Vamos ver um dos modelos mais simplificados.

Vamos começar desenhando um losango. Ele vai servir de referência para a gente fazer o contorno da orelha. Não precisa ficar perfeitamente igual. Há vários formatos de orelha.

Agora na parte interna faça um pequeno contorno na parte de cima. Na parte de baixo, faça um traço parecido com um “C” reto.

Por fim, acrescente um risco na parte interior para dar ideia de profundidade. Para dar mais profundidade ainda, você pode sombrear a parte interna.

Não se esqueça depois de mandar seus desenhos pra gente ver como ficaram. Só mandar pra gente no Facebook ou marcar a gente no Instagram. Os links para as redes sociais estão no cabeçalho e no rodapé do site.